sexta-feira, 19 de junho de 2009

[Rescaldo] 2º Raid de Minde – 7 de Junho de 2009


No passado dia 7 de Junho lá fomos a mais um magnífico Raid em Minde, com percursos de 32 e 47 kms. Foi um evento com uma excelente organização. Éramos 6 elementos nesse Raid (outros tantos rumaram ao passeio do Olival).

O percurso, em pleno PNSAC, estava excelente, com muito bons single tracks e claro, muita pedra. Mais de 500 participantes aderiram. Entre eles, um participante especial, o Sr. Marco Chagas, uma fonte de inspiração e um ídolo para qualquer ciclista.

Vou deixar-vos com o vídeo da prova realizado pelo TVFÁTIMA, disponível aqui, com comentários dos organizadores, dos vencedores e ainda do Sr. Marco Chagas. Ao rever estas imagens fico com vontade de fazer novamente este Raid já amanhã…

Mais fotos aqui.

Track GPS Raid BTT Minde 2009 - 32 Km

Track GPS Raid BTT Minde 2009 - 47 km

domingo, 14 de junho de 2009

I Passeio BTT - G.M. "Por Acaso" - 28 Junho





O Grupo Motard "Por Acaso" vai organizar no próximo dia 28 de Junho (Domingo), o I Passeio BTT - G.M. "Por Acaso".
Haverá um percurso com cerca de 30 km ( Dificuldade Média ) com as devidas marcações e andamento livre, e outro percurso este guiado em jeito de Passeio Familiar com cerca de 10 km (Dificuldade Fácil ) para os mais Jovens, e para as pessoas menos habituadas as estas andanças.

Preços:

8 Raios ( Participação Com Almoço )
6 Raios ( Participação Sem Almoço )
6 Raios ( Acompanhantes inclui almoço )


O local de concentração será junto à sede do Grupo Motard " Por Acaso", que fica na EN 113 em Alburitel, tal como o secretariado e o local de partida.

Hora de Partida: 9H00M



Haverá Banhos.

As inscrições ou outro tipo de informações poderão ser feitas por e-mail para alburibike@gmail.com ou para 919927564.


A organização conta com o apoio do grupo Alburibike.

Boas Pedaladas

quarta-feira, 3 de junho de 2009

[Rescaldo] 13º Passeio do Alqueidão da Serra – 31 de Maio de 2009

O Alqueidão da Serra fica no PNSAC e o PNSAC é uma das mecas do BTT.

13º Passeio… Puxa… Isso significa que este pessoal começou a fazer passeios de BTT em 1997! Nesse tempo a maioria das bikes nem tinha suspensão à frente. Suspensão total era uma pura ilusão. Travões de disco? Também não existia… E mesmo assim o pessoal ia para o meio da pedra do PNSAC com essas bikes pré-históricas? Era preciso ser mesmo fã.

Com a experiência desta organização era de prever que o percurso não iria desiludir. E é verdade. O percurso dos 30 kms era muito bom e até tinha bastantes sombras para o sol abrasador que estava. É revelador o número de participantes (cerca de 300?) neste passeio. E o cenário de enchente repete-se ano após ano (esta é a minha 2ª participação). O engraçado é que eles não precisam de muita divulgação para atrair enchentes. Isso quer dizer muita coisa. Os 6 euros de inscrição, que incluía um brinde sui generis (uma garrafinha de azeite do Alqueidão) e o almoço com porco no espeto, também ajudam.

É pena os eventos de BTT começarem sempre depois da hora marcada, o que me impediu de ir para os 50 kms, pois tinha de terminar antes das 12h00. Por mim era assim: arranca-se à hora marcada. Quem está, está. Quem não está, acordasse mais cedo. Não acho justo ter que esperar pelos retardatários que ficaram mais tempo na cama…

Track GPS 13º Passeio do Alqueidão da Serra

[Rescaldo] 2º Passeio Nocturno em Alburitel – 30 de Maio de 2009

Quem nunca fez um passeio de BTT à noite deve fazê-lo o quanto antes. A sensação é demais.

A temperatura no sábado à noite estava bem acima dos 20 graus, mesmo assim bastante mais ameno do que durante o dia. O circuito é feito num pedalar mais calmo e relaxado, uma vez que a visibilidade é bastante mais reduzida (com excepção dos participantes que levavam os xeons dos carros!). O percurso estava muito bom, com vários tipos de piso e com marcações impecáveis. Um espectáculo de luzes bonito de se ver é os participantes dispersos ao longo do percurso pois parecem-se com dezenas de pirilampos.

A boa disposição entre os 70 participantes imperava. O passeio com largada à 21h00 estava inserido nas actividades da festa de Alburitel. A partida foi impressionante, pois aí deu para ver a dimensão do pelotão disperso ao longo das largas e enormes avenidas de Alburitel City.

Poderão ter visto uma ou duas setas a apontar no sentido inverso mas isso deve-se a uma ilusão óptica decorrente do facto de ser de noite e de haver pouco luar.

À chegada, estava preparado um belo jantar e de seguida a festa continuou abrilhantada com um fenomenal concerto da banda “Sinais”.

Track GPS 2º Passeio Nocturno em Alburitel

segunda-feira, 1 de junho de 2009

[RESCALDO] 3º Passeio BTT "Rota do Ninho" - 24 de Maio

Foi em Ninho D´águia, Cercal, que teve lugar o 3º Passeio BTT "Rota do Ninho".
Este foi um passeio onde havia grande expectativa por parte de quem já tinha ido á 2ª edição nem a 1ª edição deste evento e também por parte de quem ainda não tinha ido, pois toda a gente falava bem, e a meu ver, a organização está de parabéns.
Todo o percurso foi bastante equilibrado (tanto se subia como descia), com uma primeira parte bastante rápida onde os singletracks eram rápidos e para os mais distraídos um pouco traiçoeiros. Na segunda metade, um percurso onde era preciso caprixar mais na agilidade e cautela do andamento, pois, os trilhos de pedra e mato estavam bastante escorregadios e húmidos devido ao sol não penetrar pela florestação.
É se salientar o belo do reforço com pãozinho com chouriço, algo que se come em muito poucos passeios (fica a deixa :P ).
A marcação do percurso estava muito bem assinalada desde placas, fita, cale etc... e é de referir também o trabalho bem feito de quem ficou incutido de fazer o corte das estradas onde passávamos.
Em suma, foi um passeio bastante agradável, com um percurso diversificado de mata, pinhal, alcatrão e estradões onde o tempo foi também ele generoso e não estragou a festa. Foi-nos entregue uns brindes fora do comum muito giros.

Parabéns YELLOW TEAM e até para o ano.
Boas pedaladas
Escrito por : Rodrigo