quarta-feira, 3 de junho de 2009

[Rescaldo] 13º Passeio do Alqueidão da Serra – 31 de Maio de 2009

O Alqueidão da Serra fica no PNSAC e o PNSAC é uma das mecas do BTT.

13º Passeio… Puxa… Isso significa que este pessoal começou a fazer passeios de BTT em 1997! Nesse tempo a maioria das bikes nem tinha suspensão à frente. Suspensão total era uma pura ilusão. Travões de disco? Também não existia… E mesmo assim o pessoal ia para o meio da pedra do PNSAC com essas bikes pré-históricas? Era preciso ser mesmo fã.

Com a experiência desta organização era de prever que o percurso não iria desiludir. E é verdade. O percurso dos 30 kms era muito bom e até tinha bastantes sombras para o sol abrasador que estava. É revelador o número de participantes (cerca de 300?) neste passeio. E o cenário de enchente repete-se ano após ano (esta é a minha 2ª participação). O engraçado é que eles não precisam de muita divulgação para atrair enchentes. Isso quer dizer muita coisa. Os 6 euros de inscrição, que incluía um brinde sui generis (uma garrafinha de azeite do Alqueidão) e o almoço com porco no espeto, também ajudam.

É pena os eventos de BTT começarem sempre depois da hora marcada, o que me impediu de ir para os 50 kms, pois tinha de terminar antes das 12h00. Por mim era assim: arranca-se à hora marcada. Quem está, está. Quem não está, acordasse mais cedo. Não acho justo ter que esperar pelos retardatários que ficaram mais tempo na cama…

Track GPS 13º Passeio do Alqueidão da Serra

Sem comentários: