segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Rescaldo do 1º Bikecross do Alqueidão - Torres Novas - 23 de Novembro de 2008

Fomos 3 de Alburitel a este passeio. Encontrámo-nos com o Paulo Martins que costuma andar com o pessoal (voltas no PNSAC, Geocaching, etc).

O dia estava espectacular: um sol fantástico e temperatura amena. Até deu para ir de manga curta.

O percurso era espectacular, para quem o conseguiu fazer na totalidade, como eu. Só o consegui fazer porque levava o GPS comigo. A organização teve a boa ideia de disponibilizar o track antes do passeio.

As marcações estavam muito confusas (para agravar viu-se que algumas fitas foram arrancadas, o que já não é inédito). Havia locais que se cruzavam em ambos os sentidos e o percurso dos 25 kms não era o mesmo do dos 33 kms, pelo que a confusão estalou. Houve pessoal que andava em sentido contrário, havia pessoal do 33 kms que andava no percurso dos 25 kms, etc. Nunca vi tantos bttistas perdidos, mais de 50, pelas minhas contas. O que valeu foi eu ter desistido das fitas e ter apostado em seguir o GPS.

Apesar de ser uma das zonas que melhor conheço, houve várias surpresas no percurso. Aliás o percurso era mesmo espectacular, acho que todos adoraram, à excepção dos que se perderam. Single-Tracks com fartura, descidas alucinantes, um espectáculo!

Quanto às marcações o pessoal tem que perceber que era o 1º passeio desta organização, pelo que no 2º passeio tudo há-de correr melhor.

Negativamente regista-se um acidente entre um bttista e um motard (esperamos rápidas melhoras ao bttista). O facto dos passeios começarem com mais de 30 minutos de atraso também não é muito simpático para quem chegou a horas e se levantou cedinho da cama. Não acho justo esperar pelos retardatários...

Consta, para quem pôde ir, que o almoço estava divinal.

Não se deixem abater pelo que correu menos bem. Para o ano queremos mais!!

Percurso dos 33 kms

Percurso dos 23 kms

Sem comentários: