sábado, 28 de junho de 2008

Volta no PNSAC – 28 de Junho de 2008

Quatro bravos propuseram-se a fazer uma volta pelo Parque Nacional de Serra de Aire e Candeeiros (PNSAC) começando o percurso pela Pizarria Vieira. Passámos pelo polge de Minde, Alçaria, Fórnea e parapente. O percurso do costume para quem já conhece a Rota das Pizzas.

Hoje o dia estava muito quente e as pedras, claro, já fazem parte do itinerário. No final encurtámos o caminho porque já estávamos a ficar sem água. Aproveitámos para fazer umas geocaches e no fim esperava-nos umas belíssimas pizzas.

Destaca-se, como de costume as espantosas paisagens e a imponência da serra. Aqui ficam as fotos.









Track GPS

quinta-feira, 19 de junho de 2008

I Passeio Nocturno em Alburitel – 14 de Junho de 2008

A noite estava fantástica para a prática de BTT. Comparecem umas 4 dezenas de bravos para o nosso 1º passeio nocturno. Segundo consta o passeio estava bem marcado (fitas e cal branca no chão) e o percurso era interessante.

Não arriscámos no percurso, ou seja, optou-se mais por estradões do que por single tracks e tentámos não incluir zonas perigosas. Apesar de ser espectacular andar à noite, é preciso redobrar os cuidados (e as marcações) para ninguém se aleijar. Foi unânime que o passeio deveria ter mais kms, porque o percurso era fácil e houve malta que o fez em menos de uma hora. Para quem o fez nas calmas, como eu, demorava cerca de 1h30 a 2h00.

A seguir ao passeio houve um “comes e bebes” (grelhados na brasa, caldo verde, 3 bebidas, fruta e café) para todos os participantes. A seguir ao aconchego do estômago, a noite foi abrilhantada pelo músico Gil que, com a sua viola e voz, entreteu o pessoal até às tantas.

Obrigado a todos os que participaram.

Track GPS

terça-feira, 10 de junho de 2008

1º PASSEIO BTT NOCTURNO - 14 JUNHO - FOTOS

Aqui ficam alguma fotos do percurso do passeio nocturno:






















segunda-feira, 9 de junho de 2008

II Maratona de Ansião - 08 de Junho de 2008

Foi uma maratona que me correu muito bem, apesar de ter partido um dos carris do selim. Adorei o percurso. Ao contrário do ano passado em que o tempo ficou muito mau, e me obrigou a ir para o percurso da meia-maratona, este ano fez muito sol. Um pouco quente demais até, a aconselhar uma partida às 9h00 e não às 9h30. Os reforços estavam bons e tinham uns pastéis de nata que faziam crescer água na boca. Só comi um porque estava com medo que me fizesse mal, mas apetecia-me comer uma meia dúzia. Os banhos estavam bem, a água é que estava um pouco quente de mais para o meu gosto. O almoço estava muito saboroso (grelhados com arroz de feijão), merecia apenas mais uns bancos para todos se poderem sentar. Era uma maratona que merecia mais gente sem dúvida nenhuma. Para o ano estou lá novamente.

70 kms - 4h14m

Track GPS

segunda-feira, 2 de junho de 2008

1º PASSEIO BTT NOCTURNO - 14 JUNHO - ALBURITEL

Vai realizar-se no próximo dia 14 de Junho o primeiro Passeio Nocturno em Alburitel. O Passeio terá cerca de 20 kms marcados, em pisos de terra batida. A concentração é às 21.00 no largo do Grupo de Motards Por Acaso, para logo de seguida arrancarmos. A dificuldade é baixa / média e os participantes poderão contar com reforço a meio do percurso e ceia no final.


Inscrições:
6 Pedaladas ( Inclui Reforço e Ceia )

Dificuldade - Média
Percurso: 20 km´s

Prémios para:

Maior Equipa

Mais Novo(a)

Mais Idoso(a)

Esperamos por vocês.

1º Passeio nos Trilhos do Fogo - Freixianda - 25 de Maio de 2008

♫Ponho o carro, tiro o carro, à hora que eu quiser, que garagem apertadinha, que doçura de mulher♫. Foi ao som desta fenomenal música de Quim Barreiros que fomos recebidos à chegada à Freixianda. Feitas as inscrições, dá-se o toque de partida (e que toque!!) e lá vamos nós. A destacar a amabilidade do São Pedro, que ameaçou chuva, mas ficou-se pela ameaça. Ufa até que enfim um passeio sem chuva…
Apesar de não haver chuva fomos brindados com a passagem do Rio Nabão e de várias ribeiras onde tínhamos que nos molhar até aos tomat… ups joelhos! Houve alguns que tentaram passar as ribeiras à doida, e claro, mergulho na piscina… e mais uma barrigada de riso!! Houve mergulhos de todos os estilos, uns foi de cara, outros rebolaram dentro de água, os mais tímidos caiam apenas para o lado, mas o mais espectacular foi um que até desapareceu debaixo de água por um ou dois segundos!!

Track GPS