sábado, 24 de maio de 2008

1º PASSEIO CICLOTURISMO EM BTT - 22 MAIO - ALBURITEL

Foi no passado dia 22 de Maio que realizamos o 1º Passeio Cicloturismo em Alburitel, o dia não estava muito a convidar sair de bicicleta, algum nevoeiro ao amanhecer e depois do reforço alguma chuva, mas mesmo assim foi um passeio que contou com cerca de 40 participantes, numa manha que convidava ao convívio entre os participantes e que deu para por a conversa em dia pedalando.

Aqui ficam as fotos deste passeio:

http://picasaweb.google.pt/alburibike/1PasseioCicloturismoAlburitel22Maio/photo#s5204011993961693282

quarta-feira, 21 de maio de 2008

PASSEIO BTT "PELOS PINHAIS DO CONCELHO" 18 Maio 2008

Foi mais um passeio com ameaça de chuva. A ameaça concretizou-se porque choveu bem, o suficiente para ficarmos completamente encharcados. O pessoal gosta de ir de manga curta… eu fui o único com impermeável. E que jeito me deu!

Os trilhos são nossos conhecidos, mas houve algumas surpresas e uns single-tracks espectaculares. Aliás neste aspecto a organização nunca desiludiu.

O reforço não teve bolo mas teve uma bela de uma sandes e Ice Teas com fartura.

Os nossos 5 magníficos portaram-se todos bem. De registar apenas forte dores num joelho (no meu caso! A consulta no ortopedista já está marcada…) e um mergulho espectacular do JM para a piscina. Felizmente não se magoou mas a queda deu uma barrigada de riso aos que presenciaram, porque o homem teve estilo (lá isso teve) no seu mergulho.

Contamos estar no próximo evento, seja passeio, seja de orientação. Desde que tenha bike, estamos lá.

Track GPS

sexta-feira, 9 de maio de 2008

1º PASSEIO CICLOTURISMO EM BTT - 22 MAIO - ALBURITEL


É no próximo dia 22 de Maio que se vai realizar o 1º Passeio Cicloturismo BTT em Alburitel, organizado pelo AlburiBike. É um passeio mais do estilo familiar daí o percurso ser de +/- 12 km´s e de Dificuldade Fácil para todos poderem participar e cujo objectivo é promover o máximo convívio entre todos os participantes.

Inscrições:
7.50 Pedaladas ( Inclui Reforço e Almoço )

Dificuldade - Fácil
Percurso: +/- 12 km´s


Esperamos por vocês.

P.S: Se poderem enviar as inscrições o mais breve possível agradecemos. Basta Nome e contacto se possível.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

[RESCALDO] - Bombeiros Ourém - 1º Passeio BTT

Foi no dia 4 de Maio que fomos até Ourém para participar no 1º Passeio BTT - BV Ourém , com o apoio Rodas Voadoras.Este era um passeio que trazia alguma curiosidade e expectativa devido a experiência dos Rodas Voadoras ( já andam nesta coisa a algum tempo ) , e não fugiu nada do que se estava a espera, antes de começar tempo para o briefing inicial, partida por volta das 9.30 ( acho que não era passeio se sai-se a horas marcadas ), e por ali fomos logo direitos aos pinhal do rei, paragens para reparar empenos que iam aparecendo, nas tudo sempre com uma grande camaradagem e entre ajuda.Chegada ao reforço num sitio bastante agradável na zona da pista do Sobral, não sei se foi para ganhar-mos fome mas não é fácil chegar la acima a pista.
Os banhos estavam quentinhos e nada de confusões , o almoço na minha opinião a cereja em cima do bolo ( aquela sopinha da pedra estava tão boa ).Para terminar ainda tivemos direito a uma taça por ser-mos uma das maiores equipas ( 5 elementos).

Em breve mais fotos.

PS. Pessoal vão deixando uns comentários nós agradece-mos .

terça-feira, 6 de maio de 2008

Maratona PortalegreBTT Sportzone - 3 Maio 2008

Foi uma maratona perfeita. O tempo estava ameno com algumas nuvens o que ajudou a suportar o sol tórrido do nordeste alentejano. O despertar foi às 6 da matina porque tinha 1h30 de viagem e porque era importante estar numa boa posição no controlo zero. Entrei neste controlo às 8.00 o que me permitiu ficar nos primeiros 25% dos participantes. Assim talvez evitasse os engarrafamentos.

Às 9.00 partida. Arranquei com uma pedalada forte. Era importante manter-me à frente. Os primeiros 10 kms (em alcatrão) a subir permitem fazer alguma triagem. A chegada às antenas (1000 metros de altitude) fez-se bem, depois seguia-se uma descida alucinante e muito dura. O cheiro a travão queimado era impressionante. Por esta altura desliguei o conta-kms, como de costume (ver os kms a passar numa distância tão grande é desgastante psicologicamente).

Cheguei ao segundo abastecimento (km 50) por volta do meio-dia e qualquer coisa, o que era muito bom. Na segunda metade da maratona talvez até conseguisse rolar mais rápido porque o terreno assim o permitia. As paisagens eram deslumbrantes.

Confirmou-se que a segunda parte era rolante q.b., contudo os kms já pesavam. Na chegada a Alegrete aproveitei para pôr óleo na corrente. Entre o kms 70 e 90 tive uma quebra. Estava com fortes dores no joelho e com dores de barriga (desconfio que foi o ISOSTAR mole bebido à pressa que me fez mal). Mas lá continuei, embora com maior sacrifício.

Os últimos 10 kms eram difíceis, qualquer subida era feita na mudança mais leve. Nos últimos kms recuperei (será psicológico ter a meta perto?) e ultrapassei imenso povo, muitos deles vindos da meia maratona.

Acabei no 445º posto (em 1208 que finalizaram) com 6h20m, o que para mim é um recorde absoluto. Nem acreditei quando passei na meta (o ano passado tinha terminado em 1149º, se bem que havia mais participantes nessa edição – 1738 que finalizaram). Aliás a edição de 2008 não teve comparação com a de 2007. O ano passado a maratona era duríssima, o que é comprovado pela diferença de tempo do vencedor numa e noutra.

Quanto à bike, portou-se bem. No final da maratona a roda de trás ficou num oito, com dois raios partidos e as mudanças faziam um barulho esquisito nas mudanças leves. Houve momentos em que pensei que ia ficar apeado. Como tal decidi fazer as descidas com mais calma para ver se pelo menos a roda chegava inteira ao final.

É uma sensação única terminar uma prova destas. O público presente nos trilhos é fenomenal, sempre a incentivar os participantes. A partida com os centenas de bttistas é emocionante e linda. Até um helicóptero nos filmava, parecia que estávamos na Volta a Portugal em bicicleta, com as pessoas a bater palmas.

Os atletas puxam uns pelos outros. Muitas vezes quando era ultrapassado, colava-me à roda desse atleta e lá ia eu durante alguns kms à “boleia”. E outros faziam o mesmo comigo numa camaradagem espectacular.

A logística esteva impecável e o almoço também. Os banhos são com água fria mas até que sabe bem. O único ponto a rever numa futura edição é a questão dos jerseys miniatura. Já tinha dito que era o último ano que participava, mas provavelmente estou lá para o ano.

Estatísticas:
Distância: 102 kms Tempo: 6h20m

Adenda:
Reportagem na SPORT TV PTG 2008
PTG 08 Sport tv 1 parte
PTG 08 Sport tv 2 parte